Pesquisar este blog

domingo, 17 de outubro de 2010

Conhecendo Hamburg II

Hoje de tarde fomos dar um passeio para, como diz minha mãe, "colocar o nariz pra fora de casa".
No princípio saímos meio sem rumo, mas com a idéia de fazer alguma coisa que não fosse só ficar em casa.
Eu tento, mas confesso que é um pouco difícil me acostumar a idéia de não existir nenhum comércio aberto aos domingos que não seja restaurante ou ponto turístico. (Pow, nem um mercadinho???)
Fomos parar no Stadpark.

Acho que com o tempo eu reaprendo a desfrutar do prazer com as pequenas coisas. Um simples passeio no parque, com verde, cheio de alemães e quase todo tipo de nacionalidade que mora por aqui, todo mundo pedalando, fazendo piquenique, passeando com crianças e brincando com cachorros...
Eis o lado bom do comércio fechado :) Pelo que tenho visto aqui as pessoas valorizam essas coisas, relaxar no final de semana, chega de tanto trabalhar e trabalhar.


Conhecendo Hamburg I


Final de semana passado não registrei aqui, mas nosso passeio de final de semana foi na HafenCity. Lugar especialmente lindo ao anoitecer. Não conheço Veneza, mas alguns lugares de lá eu penso que sejam parecidos...
Acho um charme aqueles prédios "dentro" da água :)


Acho que esperei demais pra tirar a foto, tá meio escura, não vê detalhes mas dá pra ter uma idéia da paisagem.

Pronto, em um post só 2 lugares super bacanas de fazer um "programa em família".


Mobiliando a casa - Parte VIII


E pra terminar, olha só quem chegou na sexta!!


Não é muito grande (nem pouco grande ser sincera) mas pra nós dois tá mais do que bom.
E por hoje é só, já escrevi pra 3 posts aqui, hehehehe...
Até a próxima,

Tschüss!

Nenhum comentário: