Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Fruta e o Pé

Dizem por aí que a fruta nunca cai longe do pé e eu concordo em partes com isso =)
Assim como eu puxei do meu pai o amor pela pipoca e pelos filmes de desenho, puxei também o amor pelo o artesanato e um pouco de habilidade para isso da minha mãe. Sempre gostei de trabalhos manuais e sempre inventávamos alguma coisa diferente para fazer a cada verão. Com essa brincadeira aprendi a fazer diversos tipos de coisas diferentes. Embora não tenha seguido "carrreira" com nenhum deles sempre gostei de mexer com essas coisas.

A última brincadeira me encantou mais, desde que comecei a brincar com tecidos adorei e fiquei com vontade de continuar, porém com tanta coisa acontecendo nesse último ano na minha vida acabei deixando o artesanato um pouco de lado até que as coisas se organizassem.
Foi então que mamãe teve a feliz idéia de me dar de presente no último Natal uma máquina de costura (além de muito tecidinhos do Brasil). Era o que faltava para me (re)despertar a vontade de "brincar".
Tudo bem que nunca tinha costurado nada significativo e isso significa que tive que ter uma aula pela web de "como colocar a linha na agulha da máquina", eu aqui e mamãe no Brasil =) mas com certeza valeu!!
Tudo que fiz por enquanto foram alguns reparos caseiros, mas já tenho uma listinha (olhas elas aí!!) de coisas para fazer, coisas fáceis, né? Porque pra quem esta aprendendo até costurar reto as vezes é difícil. Hehehehe...

Mas ok, escrevi tudo isso pra dizer que hoje não foi apenas o dia do casamento real nem só mais uma sexta de faxina. Foi também o dia de organizar minha caixinha de costura e colagem.
Embora minha mãe diga o contrário, ainda insisto que tenho um pingo de organização correndo em minhas veias. O que me atrapalha é o tanto de preguiça que também corre por lá, que faz com que eu nem me sempre me anime com esse meu lado metódica e organizada.
Ontem passeando no mercado meus olhos até brilharam quando vi um organizador em promoção e não deu outra, catei!

Mas vamos então ao objetivo do post, a organização as meus materiais com o antes e depois da minha caixinha :)

Essa é uma caixa organizadora de prateleiras, mas para esse fim já estava ficando totalmente desorganizada. E depois:

Não ficou uma belezinha? Segundo o maridinho nem parecem as mesmas coisas hehehehe...

Por hoje é só, agora dá licença que estou eu aqui empenhada em outro projetinho que estou doidinha pra mostrar pra vocês. Fui!

beijotchau!

2 comentários:

Sandra Loffreda disse...

Estou chorando de rir com essa frase:

"Embora minha mãe diga o contrário, ainda insisto que tenho um pingo de organização correndo em minhas veias. O que me atrapalha é o tanto de preguiça que também corre por lá"

rsrs.

Ficou ótima agora!!!

Beijoca e bom final de semana!!

salete disse...

legal, nao havias me façdo do organizador, bjus filha