Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Momento Culinária I

Depois de mais umas férias de blog volto cheia de novidades, mas só conto algumas (hahá!) :)
Não sei nem por onde começar... mas pra evitar de ter mais uma longa pausa já vou deixar os assuntos engatilhados aqui no meu arquivo :)

O assunto de hoje é passeio e culinária.
Final de semana passado fomos para Knesebeck, uma cidadezinha pequena 2h de trem daqui. Enfim saiu a visita na Débora, depois de tantos "marca", "desmarca", "transfere"..
Quase que não deu de novo, perdemos o último trem por 2 min (respira fundo nessa hora!), mas acabamos indo para uma cidade perto e ela nos buscou :)
Foi muuuito legal... to sem fotos aqui pq usamos a camera da Dé e ela ainda não me mandou, mas vale a única que tirei, do nosso almoço MARA de domingo!!


Dupla de cozinheiras inspiradas nas mamães milhares de quilometros distantes.
Não tinha como não ficar bom :)
Deu pra matar a saudade de comer feijão :)

Outra novidade é que, depois de tanto reclamar que tenho saudade da comida do Brasil (e que aqui só tem Wurst), inspirada nas dicas da Bruna andei vasculhando o mercado e achei uns pozinhos bárbaros! Não sou tão dedicada quanto ela para bater fotos e colocar explicações, mas digo que o resultado é realmente bom :) Em poucos dias já saiu batata gratinada e Spätzle com queijo e vários outros ainda estão na fila aguardando um dia de inspiração. Estou enfim descobrindo o que a Alemanha tem de bom a oferecer na culinária. Hoje foi dia de mercado, dia de rechear as estantes, a geladeira e cansar os braços de carregar sacolas. O pior é chegar em casa e depois de se sentir um burro de carga descobrir que esqueceu de comprar alguma coisa. Mas a vida segue, mesmo sem café e suco. =P Agora eu tenho uma térmica e posso tomar meu chimarrão mais sossegada :)

Muita coisa aconteceu essa semana, mas a D.Neve ainda não deu as caras perto de mim.
Mas pra compensar a chuva tem marcado presença sem muita trégua.
Hoje tivemos um breve momento de sol e fiquei parada como uma planta fazendo fotossíntese na sacada. O Sr.Sol tá cada vez mais tímido e tenho até medo do que está por vir. Ninguém merece anoitecer 5h da tarde...

Logo trago as outras novidades :)

Tschüss!

3 comentários:

Mel disse...

Mhmhmhm, Spätzle é super bom mesmo.
E esse feijao esta com uma cara otima! Nessa epoca de frio, comer é a melhor forma de se esquentar. :)

mami disse...

saudades da comidinha...
logo logo estarei ai pra fazer comidinha brasileira e da mamãe, bjux meus amores

Anônimo disse...

Minha nossa, quase me assustei quando vi esse blog ressurgindo das trevas!! hohohoho
Já que não tem arroz e feijão decente, a gente come pó néammm hihi